Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21772
dc.type | Text |
dc.title | Obstáculos para a dialogicidade entre a escola e os adolescentes sobre sexualidade |
dc.description | Este estudo objetivou conhecer os obstáculos percebidos pelos alunos na efetivação do diálogo entre escola e os adolescentes sobre sexualidade. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa do tipo descritivo com 53 alunos concludentes do Ensino Médio de uma escola no interior cearense. Entre os obstáculos que impedem a dialogicidade entre a escola e os estudantes estão tabu, medo, insegurança, religião e desconhecimento do assunto. É necessário que os docentes sejam preparados para discutir assuntos que causam desconforto no âmbito escolar, haja vista que a escola é o espaço de educação que deve cumprir seu papel social de informar e formar. |
dc.creator | Bruna Kalline Carneiro Santos,Francisco Wagner de Sousa Paula,Arlindo Pereira Nogueira,Leidiane de Sousa Paula |
dc.created | 2023-03-14 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21772/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/9/obstaculos-para-a-dialogicidade-entre-a-escola-e-os-adolescentes-sobre-sexualidade |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Sexualidade |
dc.subject | Escolares |
dc.subject | Diálogo |
dc.subject | Educação |