A importância do diálogo, numa perspectiva freiriana, na retomada da presencialidade depois do período remoto da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21780

dc.type Text
dc.title A importância do diálogo, numa perspectiva freiriana, na retomada da presencialidade depois do período remoto da covid-19
dc.description Este artigo reflete sobre o papel do diálogo na relação pedagógica como ferramenta para uma possível autonomia do aluno/indivíduo num contexto pós-pandemia. Foi traçada uma trajetória simples, abordando o método da Pedagogia da Autonomia de Freire; depois foi explanada a realidade da sala de aula com o retorno ao presencial depois de quase dois anos de ensino remoto, o distanciamento existente na relação aluno-professor, bem como a função do diálogo de romper essa fronteira. Também foi exposto o fato de que o ambiente escolar é formado por pessoas com diferentes realidades e culturas, e o educador deve trabalhar essas diferenças.
dc.creator Fábio Veiga da Silva
dc.created 2023-03-21
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21780/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/10/a-importancia-do-dialogo-numa-perspectiva-freiriana-na-retomada-da-presencialidade-depois-do-periodo-remoto-da-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject Diálogo
dc.subject Autonomia
dc.subject Aluno
dc.subject Professor
dc.subject Pós-pandemia
© Canal CECIERJ 2024