Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21780
dc.type | Text |
dc.title | A importância do diálogo, numa perspectiva freiriana, na retomada da presencialidade depois do período remoto da covid-19 |
dc.description | Este artigo reflete sobre o papel do diálogo na relação pedagógica como ferramenta para uma possível autonomia do aluno/indivíduo num contexto pós-pandemia. Foi traçada uma trajetória simples, abordando o método da Pedagogia da Autonomia de Freire; depois foi explanada a realidade da sala de aula com o retorno ao presencial depois de quase dois anos de ensino remoto, o distanciamento existente na relação aluno-professor, bem como a função do diálogo de romper essa fronteira. Também foi exposto o fato de que o ambiente escolar é formado por pessoas com diferentes realidades e culturas, e o educador deve trabalhar essas diferenças. |
dc.creator | Fábio Veiga da Silva |
dc.created | 2023-03-21 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21780/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/10/a-importancia-do-dialogo-numa-perspectiva-freiriana-na-retomada-da-presencialidade-depois-do-periodo-remoto-da-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Diálogo |
dc.subject | Autonomia |
dc.subject | Aluno |
dc.subject | Professor |
dc.subject | Pós-pandemia |