Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21790
dc.type | Text |
dc.title | Educação Financeira escolar para compreensão do impacto econômico da pandemia da covid-19: um relato de prática no Ensino Médio |
dc.description | O trabalho se refere a um relato no campo do ensino da Matemática, especificamente na temática Educação Financeira Escolar, tratando do impacto econômico causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), com alunos da 1ª série do Ensino Médio. Aplicou-se uma metodologia mista, combinando métodos qualitativos e quantitativos em três etapas consecutivas: aplicação de questionário, análise dos dados obtidos e aplicação de aula expositiva dialogada. Ficou evidente que as famílias precisaram mudar seus hábitos de consumo e planejar melhor a forma como lidam com as finanças. |
dc.creator | Frederico Reis Marques de Brito,Wálmisson Régis de Almeida,Jhonatan Amaral Pereira,Ana Carolina Assis Ferreira,Dênis Amaral Felix |
dc.created | 2023-05-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21790/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/16/educacao-financeira-escolar-para-compreensao-do-impacto-economico-da-pandemia-da-covid-19-um-relato-de-pratica-no-ensino-medio |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação Financeira Escolar |
dc.subject | Planejamento Financeiro |
dc.subject | Ensino na Pandemia |