Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21800
dc.type | Text |
dc.title | Projeto de construção de um semáforo de trânsito sonoro para deficientes visuais em uma escola pública |
dc.description | A mobilidade urbana de pessoas com deficiência visual afasta estudantes da sala de aula. As políticas públicas que deveriam garantir o acesso desses indivíduos ainda precisam ser discutidas dentro e fora do ambiente escolar. Assim, observa-se que o debate do tema é necessário, de modo a promover a efetiva inclusão de alunos. Nesse contexto, apresentamos aqui um relato de uma experiência que foi desenvolvida em uma turma de Física de uma escola pública, em que se pretendeu, com base em um tema chave (a acessibilidade dos estudantes com deficiência visual), observar o desenvolvimento das competências curriculares. |
dc.creator | Mauricio Quelhas Antolin,Gisele Duarte Caboclo Antolin,Paula de Castro Brasil,Alecsandro Nelvo Ramaldes |
dc.created | 2023-05-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21800/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/19/projeto-de-construcao-de-um-semaforo-de-transito-sonoro-para-deficientes-visuais-em-uma-escola-publica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | robótica |
dc.subject | semáforo |
dc.subject | kit educacional |