- Título: Utilização da dinâmica de reality show como estratégia de gamificação do ensino remoto de Química
- Autor(es): Éllen Reis Silva,Gilmene Bianco
- Instituição: Fundação CECIERJ
- Tipo: Educação Pública
- Data: 11/04/2023
- URL:
https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/13/utilizacao-da-dinamica-de-reality-show-como-estrategia-de-gamificacao-do-ensino-remoto-de-quimica
- Código do Recurso: 21801
- Descrição: A gamificação tem se mostrado uma boa aliada do processo de ensino-aprendizagem nas salas de aula no Ensino Médio, ainda mais durante o período pandêmico, com contatos primordialmente digitais. Este trabalho objetiva apresentar uma proposta de gamificação do ensino de Química com base na dinâmica do reality show Big Brother Brasil em uma sala de 1º ano do Ensino Médio na cidade de Teixeira de Freitas/BA. Os resultados encontrados com a utilização da proposta de gamificação foram positivos, notando-se maior interação dos alunos durante as aulas e maior compreensão dos conteúdos.
© Canal CECIERJ 2025