Ensino de História: avaliação de estágio curricular no contexto da pandemia da covid-19

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21807

dc.type Text
dc.title Ensino de História: avaliação de estágio curricular no contexto da pandemia da covid-19
dc.description

Foi avaliado o desempenho dos estagiários durante a regência no contexto do ensino remoto emergencial. Esse tipo de avaliação deve contribuir para o aperfeiçoamento da formação docente. Para definir os critérios de avaliação, utilizaram-se os conceitos de eficácia escolar e eficácia docente, importantes para a compreensão da ação docente em sala de aula. Optou-se pelos seguintes critérios: clareza, interação com os alunos, entusiasmo, apoio e expectativa. Utilizando-se uma escala do tipo Likert, foi possível descobrir alguns pontos que poderiam melhorar na formação docente.

dc.creator Victória Rosa Silva,Fábio Luiz da Silva
dc.created 2023-07-11
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21807/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/26/ensino-de-historia-avaliacao-de-estagio-curricular-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de História
dc.subject Estágio Curricular
dc.subject Pandemia
dc.subject Formação de Professores
© Canal CECIERJ 2024