Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21807
dc.type | Text |
dc.title | Ensino de História: avaliação de estágio curricular no contexto da pandemia da covid-19 |
dc.description | Foi avaliado o desempenho dos estagiários durante a regência no contexto do ensino remoto emergencial. Esse tipo de avaliação deve contribuir para o aperfeiçoamento da formação docente. Para definir os critérios de avaliação, utilizaram-se os conceitos de eficácia escolar e eficácia docente, importantes para a compreensão da ação docente em sala de aula. Optou-se pelos seguintes critérios: clareza, interação com os alunos, entusiasmo, apoio e expectativa. Utilizando-se uma escala do tipo Likert, foi possível descobrir alguns pontos que poderiam melhorar na formação docente. |
dc.creator | Victória Rosa Silva,Fábio Luiz da Silva |
dc.created | 2023-07-11 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21807/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/26/ensino-de-historia-avaliacao-de-estagio-curricular-no-contexto-da-pandemia-da-covid-19 |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de História |
dc.subject | Estágio Curricular |
dc.subject | Pandemia |
dc.subject | Formação de Professores |