Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21815
dc.type | Text |
dc.title | Saberes científicos e populares acerca da galinha d'angola: uma conexão afro-brasileira |
dc.description | As abordagens acerca das histórias e culturas africanas e afro-brasileiras não deveriam se restringir às disciplinas História e Arte. É necessário que as demais disciplinas dialoguem com as propostas da Lei nº 10.639/03 para que a educação possa se tornar um agente na luta pelo respeito às diversidades. O presente trabalho foi desenvolvido na disciplina de Ciências em uma escola pública, com 106 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental. O objetivo geral foi sensibilizar os alunos acerca da formação identitária brasileira e proporcionar acesso às histórias e às memórias dos povos africanos e afro-brasileiros. |
dc.creator | Ricardo Ferreira Vale,Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva,Denise Cássia da Silva Barbosa de Freitas |
dc.created | 2023-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21815/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/saberes-cientificos-e-populares-acerca-da-galinha-dangola-uma-conexao-afro-brasileira |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Etnociência |
dc.subject | Ensino afro-brasileiro |
dc.subject | Ensino de ciências |