Projeto pedagógico da Modernidade na perspectiva kantiana

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21818

dc.type Text
dc.title Projeto pedagógico da Modernidade na perspectiva kantiana
dc.description Esta resenha tem por objetivo apresentar o projeto pedagógico da Modernidade a partir da perspectiva kantiana. Para isso, utilizamos o livro Sobre a Pedagogia, de Kant. Nele, o autor ressalta que é necessário o uso da disciplina nos indivíduos a partir da primeira infância, pois, se seus instintos não forem freados de forma prematura, no futuro essa tarefa se apresentará extremamente árdua. O autor ressalta que a educação necessita de aperfeiçoamento ao longo do tempo e que devemos ter uma visão otimista acerca dele. Uma educação de qualidade deve se pautar na disciplina e na moral de modo a permitir que as crianças pensem por si mesmas.
dc.creator Marina Lanza Venuto,Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva,Ricardo Ferreira Vale
dc.created 2023-04-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21818/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/projeto-pedagogico-da-modernidade-na-perspectiva-kantiana
dc.subject educação pública
dc.subject Educação
dc.subject Pedagogia kantiana
dc.subject Modernidade
© Canal CECIERJ 2024