Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21818
dc.type | Text |
dc.title | Projeto pedagógico da Modernidade na perspectiva kantiana |
dc.description | Esta resenha tem por objetivo apresentar o projeto pedagógico da Modernidade a partir da perspectiva kantiana. Para isso, utilizamos o livro Sobre a Pedagogia, de Kant. Nele, o autor ressalta que é necessário o uso da disciplina nos indivíduos a partir da primeira infância, pois, se seus instintos não forem freados de forma prematura, no futuro essa tarefa se apresentará extremamente árdua. O autor ressalta que a educação necessita de aperfeiçoamento ao longo do tempo e que devemos ter uma visão otimista acerca dele. Uma educação de qualidade deve se pautar na disciplina e na moral de modo a permitir que as crianças pensem por si mesmas. |
dc.creator | Marina Lanza Venuto,Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva,Ricardo Ferreira Vale |
dc.created | 2023-04-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21818/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/projeto-pedagogico-da-modernidade-na-perspectiva-kantiana |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Pedagogia kantiana |
dc.subject | Modernidade |