Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21819
dc.type | Text |
dc.title | Microscópio óptico: sua utilização embasada na aprendizagem significativa |
dc.description | As aulas práticas ou experimentais são essenciais para complementar uma aula teórica, mas é preciso que os docentes sejam mais estimulados no desenvolvimento de metodologias mais atraentes e motivadoras, a fim de aplicá-las. Este estudo teve como objetivo observar e diferenciar as estruturas das células vegetais e histológicas por meio do microscópio óptico, utilizando estratégias direcionadas para uma aprendizagem significativa. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola federal do Rio de Janeiro com uma turma do 1º ano do Ensino Médio. Seis discentes participaram como voluntárias no desenvolvimento das aulas práticas de Citologia. |
dc.creator | Elisangela de Souza Cunha,Flavio Chame Barreto |
dc.created | 2023-03-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21819/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/microscopio-optico-sua-utilizacao-embasada-na-aprendizagem-significativa |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Aprendizagem Significativa |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Ensino Médio |
dc.subject | Microscópio óptico |