Microscópio óptico: sua utilização embasada na aprendizagem significativa

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21819

dc.type Text
dc.title Microscópio óptico: sua utilização embasada na aprendizagem significativa
dc.description As aulas práticas ou experimentais são essenciais para complementar uma aula teórica, mas é preciso que os docentes sejam mais estimulados no desenvolvimento de metodologias mais atraentes e motivadoras, a fim de aplicá-las. Este estudo teve como objetivo observar e diferenciar as estruturas das células vegetais e histológicas por meio do microscópio óptico, utilizando estratégias direcionadas para uma aprendizagem significativa. A pesquisa foi desenvolvida em uma escola federal do Rio de Janeiro com uma turma do 1º ano do Ensino Médio. Seis discentes participaram como voluntárias no desenvolvimento das aulas práticas de Citologia.
dc.creator Elisangela de Souza Cunha,Flavio Chame Barreto
dc.created 2023-03-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21819/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/11/microscopio-optico-sua-utilizacao-embasada-na-aprendizagem-significativa
dc.subject educação pública
dc.subject Aprendizagem Significativa
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Ensino Médio
dc.subject Microscópio óptico
© Canal CECIERJ 2024