Estratégias pedagógicas na Educação Infantil no contexto de ensino remoto em uma escola da rede municipal de Parnaíba/PI

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21827

  • Título: Estratégias pedagógicas na Educação Infantil no contexto de ensino remoto em uma escola da rede municipal de Parnaíba/PI
  • Autor(es): Lívia Sales dos Santos,Fabrícia Pereira Teles
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 01/08/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/29/estrategias-pedagogicas-na-educacao-infantil-no-contexto-de-ensino-remoto-em-uma-escola-da-rede-municipal-de-parnaibapi
  • Código do Recurso: 21827
  • Descrição: Este artigo discute os resultados de um estudo sobre as estratégias pedagógicas adotadas em uma escola de Educação Infantil durante o ensino remoto, no ano de 2021. Estratégias pedagógicas são ações elaboradas e organizadas para aperfeiçoar a prática de ensino com o objetivo de melhorar o desenvolvimento de seus alunos. Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, atendendo crianças de 0 a 5 anos de idade, com a finalidade de promover o desenvolvimento holístico dos alunos. O ensino remoto foi a solução para as aulas no contexto da pandemia para que não ocorresse a quebra total dos vínculos entre a escola e as crianças.
© Canal CECIERJ 2024