Utilização da saga "Harry Potter" no ensino significativo das Ciências por meio de analogias e ludicidades: uma pesquisa bibliográfica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21845

  • Título: Utilização da saga "Harry Potter" no ensino significativo das Ciências por meio de analogias e ludicidades: uma pesquisa bibliográfica
  • Autor(es): Pedro Yago da Cunha Brito,Williams da Silva Ribeiro
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/18/utilizacao-da-saga-harry-potter-no-ensino-significativo-das-ciencias-por-meio-de-analogias-e-ludicidades-uma-pesquisa-bibliografica
  • Código do Recurso: 21845
  • Descrição: Muitas vezes, o ensino de Ciências não é recebido da forma mais satisfatória pelos alunos. Dito isso, esta pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, que foi realizada com base em análises de artigos científicos, além de buscar por referências às Ciências da Natureza na coletânea Harry Potter, tem como finalidade evidenciar a importância da prática da ludicidade e do conhecimento de analogias. Esse exercício se fará por meio da literatura fantástica no uso da saga Harry Potter, de J. K. Rowling, como método para desenvolver e despertar o interesse dos alunos pelos estudos científicos.
© Canal CECIERJ 2024