Um panorama sobre o uso de jogos didáticos de Biologia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21848

dc.type Text
dc.title Um panorama sobre o uso de jogos didáticos de Biologia
dc.description Ferramentas didáticas, como jogos, podem auxiliar na aprendizagem, enriquecendo o cognitivo, instigando o senso crítico, estimulando a criatividade, fazendo o aluno pensar enquanto brinca, contudo é mister que o jogo didático tenha um bom embasamento teórico para alcançar seus propósitos pedagógicos. Assim, o objetivo deste trabalho é oferecer ao leitor uma breve revisão de literatura, com caráter exploratório, envolvendo os grandes temas da Biologia, sobre o uso de jogos didáticos, buscando uma reflexão dos tipos de jogos construídos e quais seus objetivos no processo de ensino-aprendizagem.
dc.creator Raissa Hypolito Campelo,Elisangela de Souza Cunha,Valéria da Silva Vieira,Ronaldo Figueiró Portella Pereira
dc.created 2023-05-02
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21848/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/16/um-panorama-sobre-o-uso-de-jogos-didaticos-de-biologia
dc.subject educação pública
dc.subject Biologia
dc.subject Ensino de Ciências
dc.subject Jogos didáticos
© Canal CECIERJ 2024