Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21848
dc.type | Text |
dc.title | Um panorama sobre o uso de jogos didáticos de Biologia |
dc.description | Ferramentas didáticas, como jogos, podem auxiliar na aprendizagem, enriquecendo o cognitivo, instigando o senso crítico, estimulando a criatividade, fazendo o aluno pensar enquanto brinca, contudo é mister que o jogo didático tenha um bom embasamento teórico para alcançar seus propósitos pedagógicos. Assim, o objetivo deste trabalho é oferecer ao leitor uma breve revisão de literatura, com caráter exploratório, envolvendo os grandes temas da Biologia, sobre o uso de jogos didáticos, buscando uma reflexão dos tipos de jogos construídos e quais seus objetivos no processo de ensino-aprendizagem. |
dc.creator | Raissa Hypolito Campelo,Elisangela de Souza Cunha,Valéria da Silva Vieira,Ronaldo Figueiró Portella Pereira |
dc.created | 2023-05-02 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21848/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/16/um-panorama-sobre-o-uso-de-jogos-didaticos-de-biologia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Biologia |
dc.subject | Ensino de Ciências |
dc.subject | Jogos didáticos |