Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21849
dc.type | Text |
dc.title | "Mundo encantado das formigas": análise do potencial de alfabetização científica |
dc.description | O estudo tem por objetivo analisar o potencial de alfabetização científica de uma sequência didática sobre formigas. Entende-se que a prática consciente no mundo requer novas formas de ensinar e aprender, sendo fundamental proporcionar uma educação científica que favoreça a leitura do mundo pelo pensamento crítico e reflexivo sobre ele. Nesse sentido, instituiu-se a sequência didática “Mundo encantado das formigas”. O envolvimento e a participação ativa das crianças sinalizam para um sentido no conteúdo e que o conhecimento científico pertinente à cultura infantil foi manifestado de forma oral, textual e visual. |
dc.creator | Maria Vera Lucia Medeiros,Vânia Gonçalves Florentino de Lima,Sandra Regina do Amaral |
dc.created | 2023-06-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21849/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/22/mundo-encantado-das-formigas-analise-do-potencial-de-alfabetizacao-cientifica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização Científica |
dc.subject | Problematização |
dc.subject | Formiga |