O desafio de conviver com a diferença: um estudo sobre o multiculturalismo e a escola pública na tríplice fronteira amazônica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21857

  • Título: O desafio de conviver com a diferença: um estudo sobre o multiculturalismo e a escola pública na tríplice fronteira amazônica
  • Autor(es): Liliane Paiva Machado,Luiz Felipe Lacerda
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 09/05/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/17/o-desafio-de-conviver-com-a-diferenca-um-estudo-sobre-o-multiculturalismo-e-a-escola-publica-na-triplice-fronteira-amazonica
  • Código do Recurso: 21857
  • Descrição: O artigo apresenta resultados da pesquisa O Desafio de Conviver com a Diferença: um Estudo sobre o Multiculturalismo na Escola Pública, em Tabatinga/AM, partindo da premissa de que a sociedade é construída na heterogeneidade de identidades culturais e que o espaço educativo é campo experimental do multiculturalismo. A cidade está na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru; buscamos identificar dinâmicas que constituem a instituição educacional e responder se as metodologias empregadas valorizam as culturas. Nesse caminho se salienta a necessidade de uma educação dialógica como ferramenta de inclusão social e multicultural.
© Canal CECIERJ 2024