Nas ondas da Matemática: o uso do podcast no ensino da Matemática Financeira para alunos do Proeja

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21859

  • Título: Nas ondas da Matemática: o uso do podcast no ensino da Matemática Financeira para alunos do Proeja
  • Autor(es): Julia Sione Justino
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/24/nas-ondas-da-matematica-o-uso-do-podcast-no-ensino-da-matematica-financeira-para-alunos-do-proeja
  • Código do Recurso: 21859
  • Descrição: O objetivo deste artigo é desenvolver uma intervenção pedagógica que trata do uso do podcast Nas ondas da Matemática para alunos do Proeja, para o ensino da Matemática Financeira. Os episódios possuem em média seis minutos de duração, com enredo prático e inclusivo, abordando o tema juros. No primeiro episódio, faz uma breve introdução sobre as situações do uso da Matemática Financeira; nos dois seguintes, fala sobre juros simples e juros compostos, e os dois últimos trazem exemplos práticos de juros simples e juros compostos. A competência desejada é a adesão de todos os alunos à utilização do podcast.
© Canal CECIERJ 2025