Estado da arte: a importância do uso das TDIC como auxílio no processo de ensino-aprendizagem no conteúdo de modelos atômicos de Química

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21862

dc.type Text
dc.title Estado da arte: a importância do uso das TDIC como auxílio no processo de ensino-aprendizagem no conteúdo de modelos atômicos de Química
dc.description Buscou-se através deste trabalho fazer um levantamento de pesquisas desenvolvidas entre os anos de 2017 a 2021 do uso dos recursos didáticos com auxílio das tecnologias digitais de informação e comunicação no ensino de Química, mais especificamente conteúdos relacionados aos modelos atômicos. Fez-se uso de uma abordagem quanti-qualitativa de caráter exploratório, com mapeamento das produções acadêmicas, mediante o método do “estado da arte”, na base de dados Google Acadêmico. Verificou-se que as pesquisas voltadas para a importância das TDIC no processo de ensino-aprendizagem ainda são relativamente pequenas.
dc.creator Luana Sousa Lima,Rayani Barbosa Lima,Milta Mariane da Mata Martins
dc.created 2023-06-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21862/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/23/estado-da-arte-a-importancia-do-uso-das-tdic-como-auxilio-no-processo-de-ensino-aprendizagem-no-conteudo-de-modelos-atomicos-de-quimica
dc.subject educação pública
dc.subject TDIC
dc.subject jogos didáticos
dc.subject ensino de Química
© Canal CECIERJ 2024