Prática pedagógica no ensino remoto: sequência didática no processo de ensino-aprendizagem

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21865

dc.type Text
dc.title Prática pedagógica no ensino remoto: sequência didática no processo de ensino-aprendizagem
dc.description Devido às mudanças necessárias por causa da pandemia causada pela covid-19, as práticas educativas precisaram ser analisadas e reestruturadas, em virtude do contexto de distanciamento social. Este trabalho objetiva verificar como a sequência didática pode favorecer a aprendizagem do aluno na análise e interpretação de tabelas e gráficos em meio ao ensino remoto. Para tanto, foi elaborada uma sequência didática que contemplou seis etapas, utilizando vídeos elaborados pelo professor, formulário no Google Forms, apresentação no PowerPoint, atividade distribuída em PDF e a ferramenta Padlet.
dc.creator Wallace Santana da Silva,Maria da Rosa Capri
dc.created 2023-05-30
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21865/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/20/pratica-pedagogica-no-ensino-remoto-sequencia-didatica-no-processo-de-ensino-aprendizagem
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino Remoto
dc.subject Ensino e aprendizagem
dc.subject Sequência didática
© Canal CECIERJ 2025