Incrustados de insetos em resina como alternativa para abordagem prática no Ensino de Ciências e Biologia e uso de QR code

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21866

  • Título: Incrustados de insetos em resina como alternativa para abordagem prática no Ensino de Ciências e Biologia e uso de QR code
  • Autor(es): Amanda Silva Costa,Orivaldo da Silva Lacerda Junior,Francisco Elton Siquira Junior,Jessyca Nayara Mascarenhas Lima,Maria Fabiana Costa Evangelista,Gabriele Priscilla Soares dos Santos
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 28/02/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/7/incrustados-de-insetos-em-resina-como-alternativa-para-abordagem-pratica-no-ensino-de-ciencias-e-biologia-e-uso-de-qr-code
  • Código do Recurso: 21866
  • Descrição: A produção de insetos incrustados para coleções didáticas como método para aulas práticas torna-se uma produção científica relevante para a compreensão de conhecimentos específicos sobre a ciência desses animais. O uso do livro didático e apostilas tem sido a ferramenta mais utilizada, resultando em pouca aderência dos alunos às atividades propostas em sala de aula. Uma alternativa foi a criação de reunião de insetos emblocados com resina poliéster aplicando pedagógicas dos QR code por meio de uma proposta de elaboração de QR codes personalizados e a investigação do potencial de aplicabilidade junto a docentes em exercício no Ensino Médio.
© Canal CECIERJ 2024