Letramento visual no contexto Língua Inglesa: uma proposta para o 1º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21869

dc.type Text
dc.title Letramento visual no contexto Língua Inglesa: uma proposta para o 1º ano do Ensino Fundamental
dc.description Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada no curso de mestrado do Colégio Pedro II (MPPEB). Faz parte dos estudos desenvolvidos no âmbito do grupo de estudos Geplieb, com pesquisa sobre letramento visual, propondo prática pedagógica que contribui para o letramento visual em escolas públicas brasileiras. O projeto é baseado na Gramática de Design Visual, de Kress e Leeuwen, e em documentos brasileiros da Educação Básica, como a BNCC e o currículo de Língua Inglesa do Rio de Janeiro. A investigação implica debater o letramento visual nas escolas, contribuindo para o pensamento crítico já nos primeiros anos de escolaridade.
dc.creator Lívia Mergulhão da Cunha,Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
dc.created 2023-06-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21869/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/22/letramento-visual-no-contexto-lingua-inglesa-uma-proposta-para-o-1-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Multiletramento
dc.subject Letramento Visual
dc.subject Língua Inglesa
dc.subject Ensino Fundamental I
© Canal CECIERJ 2024