Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21869
dc.type | Text |
dc.title | Letramento visual no contexto Língua Inglesa: uma proposta para o 1º ano do Ensino Fundamental |
dc.description | Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada no curso de mestrado do Colégio Pedro II (MPPEB). Faz parte dos estudos desenvolvidos no âmbito do grupo de estudos Geplieb, com pesquisa sobre letramento visual, propondo prática pedagógica que contribui para o letramento visual em escolas públicas brasileiras. O projeto é baseado na Gramática de Design Visual, de Kress e Leeuwen, e em documentos brasileiros da Educação Básica, como a BNCC e o currículo de Língua Inglesa do Rio de Janeiro. A investigação implica debater o letramento visual nas escolas, contribuindo para o pensamento crítico já nos primeiros anos de escolaridade. |
dc.creator | Lívia Mergulhão da Cunha,Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel |
dc.created | 2023-06-13 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21869/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/22/letramento-visual-no-contexto-lingua-inglesa-uma-proposta-para-o-1-ano-do-ensino-fundamental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Multiletramento |
dc.subject | Letramento Visual |
dc.subject | Língua Inglesa |
dc.subject | Ensino Fundamental I |