Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21871
dc.type | Text |
dc.title | Educação de Jovens e Adultos: formação docente, práticas pedagógicas e letramentos |
dc.description | Objetivamos tecer reflexões a respeito da situação educacional da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais especificamente das questões que atravessam a formação de professoras/es e as práticas pedagógicas aplicadas nesse segmento de ensino, em particular práticas de letramento crítico. Para esse fim, o texto se constrói a partir de análise bibliográfica de estudos como os de Faria, Soares e Pedroso, Schneider e Fernandes, os quais oferecem bases teóricas para pensar, no contexto atual, as questões de interesse deste trabalho. Também apresentamos brevemente uma proposta de abordagem da leitura do gênero charge em sala de aula, à luz da uma perspectiva que valorize as práticas de letramento crítico (Sousa e Oliveira). |
dc.creator | Eduarda Gerpe da Silva,Danielle Reis Araújo,João Paulo da Silva Nascimento |
dc.created | 2023-05-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21871/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/19/educacao-de-jovens-e-adultos-formacao-docente-praticas-pedagogicas-e-letramentos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | EJA |
dc.subject | Formação de Professoras/es |
dc.subject | Práticas Pedagógicas |
dc.subject | Letramento |