Educação de Jovens e Adultos: formação docente, práticas pedagógicas e letramentos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21871

dc.type Text
dc.title Educação de Jovens e Adultos: formação docente, práticas pedagógicas e letramentos
dc.description

Objetivamos tecer reflexões a respeito da situação educacional da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais especificamente das questões que atravessam a formação de professoras/es e as práticas pedagógicas aplicadas nesse segmento de ensino, em particular práticas de letramento crítico. Para esse fim, o texto se constrói a partir de análise bibliográfica de estudos como os de Faria, Soares e Pedroso, Schneider e Fernandes, os quais oferecem bases teóricas para pensar, no contexto atual, as questões de interesse deste trabalho. Também apresentamos brevemente uma proposta de abordagem da leitura do gênero charge em sala de aula, à luz da uma perspectiva que valorize as práticas de letramento crítico (Sousa e Oliveira).

dc.creator Eduarda Gerpe da Silva,Danielle Reis Araújo,João Paulo da Silva Nascimento
dc.created 2023-05-23
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21871/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/19/educacao-de-jovens-e-adultos-formacao-docente-praticas-pedagogicas-e-letramentos
dc.subject educação pública
dc.subject EJA
dc.subject Formação de Professoras/es
dc.subject Práticas Pedagógicas
dc.subject Letramento
© Canal CECIERJ 2024