Relação entre saúde física e emoções positivas na aprendizagem: aspectos gerais e perspectivas para o cenário educacional

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21873

dc.type Text
dc.title Relação entre saúde física e emoções positivas na aprendizagem: aspectos gerais e perspectivas para o cenário educacional
dc.description Este artigo aborda a relação existente entre saúde física e emocional no âmbito educacional, havendo, portanto, necessidade de maior entendimento sobre esses assuntos, que se fundamentam em três pontos principais: saúde física, emoções positivas e perspectivas para o cenário educacional. Sabemos que os desafios encontrados atualmente no que se refere à socialização e à capacidade de enfrentar os obstáculos impostos pela sociedade na questão emocional e no processo de aprendizagem são enormes e a escola precisa se ressignificar a cada dia.
dc.creator Alessandro Pereira dos Santos,Fernanda Dias Rangel
dc.created 2023-06-13
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21873/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/22/relacao-entre-saude-fisica-e-emocoes-positivas-na-aprendizagem-aspectos-gerais-e-perspectivas-para-o-cenario-educacional
dc.subject educação pública
dc.subject Saúde física
dc.subject Emoções positivas
dc.subject Aprendizagem
dc.subject Alimentação
© Canal CECIERJ 2024