Investigando as percepções dos alunos de uma escola pública de Belo Horizonte acerca da importância do ensino de Astronomia

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21881

  • Título: Investigando as percepções dos alunos de uma escola pública de Belo Horizonte acerca da importância do ensino de Astronomia
  • Autor(es): Júlia Clara Silva Miranda, Aysla Fernandes Almeida, Bianca Syang Oliveira França, Caio Felipe de Souza, Ingrid de Almeida, Isac Gabriel, Júlia Coimbra Fortunato, Kennedy Daniel, Thatiane Fernanda de Lacerda, Vitória Eduarda Paulo Vieira,Bruno Felipe dos S
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/24/investigando-as-percepcoes-dos-alunos-de-uma-escola-publica-de-belo-horizonte-acerca-da-importancia-do-ensino-de-astronomia
  • Código do Recurso: 21881
  • Descrição: O presente trabalho faz parte de um projeto de iniciação científica na Educação Básica promovido pela Secretaria de Educação de Minas Gerais. Nesta pesquisa investigaram-se os argumentos de estudantes do Ensino Médio para justificar o ensino de Astronomia. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa de intervenção. Os dados coletados foram tabulados, e os resultados mostram a importância do conhecimento a respeito de como os estudantes compreendem a relevância do ensino e como a iniciação científica se configura importante oportunidade formativa para os estudantes da Educação Básica.
© Canal CECIERJ 2024