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dc.type | Text |
dc.title | Percepções crítico-reflexivas sobre os documentos normativos atuais que versam sobre o ensino e a aprendizagem geográfica |
dc.description | Este texto objetiva tecer discussões, com enfoque crítico, sobre as últimas versões da BNCC e da Base Nacional Comum para a Formação de Professores, tendo como foco o ensino de Geografia. Foi realizada uma análise orientada por autores que se apropriam do tema e convergem com o objetivo aqui proposto. As percepções crítico-reflexivas apontaram para estas observações: i) Distanciamento da pluralidade geográfica e social; ii) Ênfase no raciocínio geográfico aliado à Geografia Escolar e à Geografia Acadêmica na BNCC; iii) Contradição sobre o raciocínio geográfico entre as propostas curriculares (BNCC) e a formação de professores de Geografia (BNC). |
dc.creator | Adelson Siqueira Carvalho,Hudson Laeber Corrêa |
dc.created | 2023-06-27 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21882/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/24/percepcoes-critico-reflexivas-sobre-os-documentos-normativos-atuais-que-versam-sobre-o-ensino-e-a-aprendizagem-geografica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino de Geografia |
dc.subject | BNCC |
dc.subject | BNC-Formação |