Percepções crítico-reflexivas sobre os documentos normativos atuais que versam sobre o ensino e a aprendizagem geográfica

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dc.type Text
dc.title Percepções crítico-reflexivas sobre os documentos normativos atuais que versam sobre o ensino e a aprendizagem geográfica
dc.description Este texto objetiva tecer discussões, com enfoque crítico, sobre as últimas versões da BNCC e da Base Nacional Comum para a Formação de Professores, tendo como foco o ensino de Geografia. Foi realizada uma análise orientada por autores que se apropriam do tema e convergem com o objetivo aqui proposto. As percepções crítico-reflexivas apontaram para estas observações: i) Distanciamento da pluralidade geográfica e social; ii) Ênfase no raciocínio geográfico aliado à Geografia Escolar e à Geografia Acadêmica na BNCC; iii) Contradição sobre o raciocínio geográfico entre as propostas curriculares (BNCC) e a formação de professores de Geografia (BNC).
dc.creator Adelson Siqueira Carvalho,Hudson Laeber Corrêa
dc.created 2023-06-27
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21882/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/24/percepcoes-critico-reflexivas-sobre-os-documentos-normativos-atuais-que-versam-sobre-o-ensino-e-a-aprendizagem-geografica
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de Geografia
dc.subject BNCC
dc.subject BNC-Formação
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