O Dosvox como instrumento de inclusão para alunos cegos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21883

  • Título: O Dosvox como instrumento de inclusão para alunos cegos
  • Autor(es): Stephany Fernando de Araujo Flôres Mendonça,Jaqueline Flores de Souza Gago
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 27/06/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/24/o-dosvox-como-instrumento-de-inclusao-para-alunos-cegos
  • Código do Recurso: 21883
  • Descrição: Com a Lei da Inclusão, foi garantido aos alunos deficientes o direito de serem inseridos em classes regulares, de maneira que possam ser aceitos pela sociedade e consigam usufruir de todos os direitos pertinentes a cada cidadão. O trabalho a seguir tem como objetivo apresentar as tecnologias assistivas, especificamente o Dosvox, como instrumento de contribuição para que se faça valer a inclusão de alunos cegos em salas de aula regulares, uma vez que muitos docentes não possuem conhecimento de Braille e com isso se veem em dificuldades quando não podem explorar o recurso visual. A metodologia é bibliográfica usando artigos acadêmicos.
© Canal CECIERJ 2024