Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21887
dc.type | Text |
dc.title | Buscas pedagógicas em tempos de crise: sobre os pensamentos de Boaventura de Sousa Santos |
dc.description | Este artigo é um estudo do livro de Boaventura de Sousa Santos e serviu de estímulo para análise conjuntural daqueles que apoiam os pressupostos da inclusão e de uma “educação para todos”. Associada ao distanciamento presenciado na pandemia, encontramos a exclusão perene e histórica que estudantes vulneráveis enfrentam. A atuação docente avançou para o ambiente virtual como uma construção em trânsito e sem manuais. A pandemia foi mais difícil para grupos vulneráveis e a adaptação já tem sido considerada fator inicial de mudança em estudos sobre Educação Inclusiva. |
dc.creator | Solange Cabral de Lima,Flávia Barbosa da Silva Dutra |
dc.created | 2022-11-29 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21887/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/22/44/buscas-pedagogicas-em-tempos-de-crise-sobre-os-pensamentos-de-boaventura-de-sousa-santos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Distanciamento |
dc.subject | Acessibilidade |
dc.subject | Adaptação |