O apagamento histórico como construção da memória em dança no Brasil

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21888

  • Título: O apagamento histórico como construção da memória em dança no Brasil
  • Autor(es): Ingrid de Melo Labeta
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 18/07/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/27/o-apagamento-historico-como-construcao-da-memoria-em-danca-no-brasil
  • Código do Recurso: 21888
  • Descrição:

    Esta pesquisa trata da formação da memória em Dança no Brasil presente em variadas historiografias publicadas que preservaram ideais no que tange à sua hegemonia, utilizando um recorte histórico e uma linearidade específica para a manutenção e preservação do seu pensamento, a fim de se aproximar da materialidade social no seu diálogo com a história para chegar às conquistas no campo jurídico e político-educacional, que ainda pedem mudanças mais estruturais, no processo de redemocratização do Brasil e mais fortemente com as políticas de inclusão social no início dos anos 2000.

© Canal CECIERJ 2024