A formação continuada mediada pelas novas tecnologias digitais em parceria com as famílias no ambiente escolar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21892

dc.type Text
dc.title A formação continuada mediada pelas novas tecnologias digitais em parceria com as famílias no ambiente escolar
dc.description Este artigo buscou identificar as percepções dos profissionais de Educação por meio do curso de capacitação pedagógica sobre a importância da formação continuada conectada às novas tecnologias digitais, com ênfase na utilização dos recursos tecnológicos digitais como ferramenta mediadora em parceria com as famílias, com uma amostra de 25 respondentes. Os principais resultados indicaram desconhecimento por parte dos professores em relação ao uso de recursos tecnológicos como ferramenta digital facilitadora na aprendizagem familiar. Foram identificados fatores motivadores e inibidores para o uso dessas ferramentas.
dc.creator Andréa Brito de Araújo,Sheila da Silva Ferreira Arantes,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey Siqueira
dc.created 2023-07-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21892/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/25/a-formacao-continuada-mediada-pelas-novas-tecnologias-digitais-em-parceria-com-as-familias-no-ambiente-escolar
dc.subject educação pública
dc.subject Tecnologia no ambiente escolar
dc.subject Formação continuada
dc.subject Participação da família
dc.subject Gestão escolar
© Canal CECIERJ 2025