Um, dois, três, conte uma história outra vez: alcançando o imaginário dos pequenos leitores com deficiência visual por meio de histórias narradas pelo tato

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21898

dc.type Text
dc.title Um, dois, três, conte uma história outra vez: alcançando o imaginário dos pequenos leitores com deficiência visual por meio de histórias narradas pelo tato
dc.description Ao longo do tempo, o ato de contar histórias, além de entreter, representou um meio de perpetuar a cultura de um povo, quando os mais antigos passavam os seus conhecimentos às gerações mais novas e as histórias ainda não eram registradas no papel. Este artigo propõe a releitura, como forma de contar a história pela perspectiva da inclusão, por crianças com deficiência visual do Ensino Fundamental I, a partir das práticas educativas experimentadas em sala de aula. O método aplicado segue dois caminhos: a posição do professor/mediador, que narra a história, e a criança que ouve.
dc.creator Cristina Silva Ribeiro de Souza,Lisânia Cardoso Tederixe
dc.created 2023-04-04
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21898/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/um-dois-tres-conte-uma-historia-outra-vez-alcancando-o-imaginario-dos-pequenos-leitores-com-deficiencia-visual-por-meio-de-historias-narradas-pelo-tato
dc.subject educação pública
dc.subject contação de história
dc.subject deficiência visual
dc.subject livro tátil
© Canal CECIERJ 2024