Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21898
dc.type | Text |
dc.title | Um, dois, três, conte uma história outra vez: alcançando o imaginário dos pequenos leitores com deficiência visual por meio de histórias narradas pelo tato |
dc.description | Ao longo do tempo, o ato de contar histórias, além de entreter, representou um meio de perpetuar a cultura de um povo, quando os mais antigos passavam os seus conhecimentos às gerações mais novas e as histórias ainda não eram registradas no papel. Este artigo propõe a releitura, como forma de contar a história pela perspectiva da inclusão, por crianças com deficiência visual do Ensino Fundamental I, a partir das práticas educativas experimentadas em sala de aula. O método aplicado segue dois caminhos: a posição do professor/mediador, que narra a história, e a criança que ouve. |
dc.creator | Cristina Silva Ribeiro de Souza,Lisânia Cardoso Tederixe |
dc.created | 2023-04-04 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21898/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/12/um-dois-tres-conte-uma-historia-outra-vez-alcancando-o-imaginario-dos-pequenos-leitores-com-deficiencia-visual-por-meio-de-historias-narradas-pelo-tato |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | contação de história |
dc.subject | deficiência visual |
dc.subject | livro tátil |