Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21903
dc.type | Text |
dc.title | A contribuição do gestor escolar na implementação do uso das tecnologias digitais de informação |
dc.description | Este texto propõe uma reflexão sobre o papel do gestor escolar frente aos desafios de implementação do uso das tecnologias digitais de informação na escola pública. Na tentativa de enfrentamento desse desafio, é apresentado um projeto em formato de e-book denominado Sequências didáticas e novas tecnologias digitais no Projeto Aniversário de 50 anos da Escola Municipal Vera Lucia Machado, seguido de uma capacitação com toda a equipe docente, comprovando que é possível, mesmo com poucos recursos tecnológicos disponíveis, inserir o trabalho digital no fazer pedagógico, tornando-o motivador e significativo para os alunos. |
dc.creator | Aline Motta de Souza,Sheila da Silva Ferreira Arantes,André Cotelli do Espírito Santo,Ana Paula Legey,Antônio Carlos de Abreu Mól |
dc.created | 2023-09-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21903/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/37/a-contribuicao-do-gestor-escolar-na-implementacao-do-uso-das-tecnologias-digitais-de-informacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | gestão escolar |
dc.subject | tecnologias digitais |
dc.subject | sequência didática |