Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21910
dc.type | Text |
dc.title | Minorias linguísticas e Educação Bilíngue: revisitando os contributos de Marilda Cavalcanti após duas décadas |
dc.description | Resenhamos o artigo seminal de Marilda Cavalcanti, Estudos sobre Educação Bilíngue e escolarização em contextos de minorias linguísticas no Brasil, publicado em 1999, um contexto em que muitas das discussões propostas pela autora ainda não tinham tanta visibilidade no âmbito da Linguística Aplicada. Por acreditarmos que esse contributo seja de notada relevância, revisitamos as considerações da autora à vista de pensar no panorama até então construído nesse campo. Cavalcanti confirma sua tese de que não há comunidades de fala heterogêneas e que os contextos multilíngues no Brasil devem estar presentes na educação de professores. |
dc.creator | João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo |
dc.created | 2023-07-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21910/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/minorias-linguisticas-e-educacao-bilingue-revisitando-os-contributos-de-marilda-cavalcanti-apos-duas-decadas |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Minorias linguísticas e Educação bilíngue |
dc.subject | Cavalcanti (1999) |
dc.subject | Resenha |