Minorias linguísticas e Educação Bilíngue: revisitando os contributos de Marilda Cavalcanti após duas décadas

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21910

dc.type Text
dc.title Minorias linguísticas e Educação Bilíngue: revisitando os contributos de Marilda Cavalcanti após duas décadas
dc.description Resenhamos o artigo seminal de Marilda Cavalcanti, Estudos sobre Educação Bilíngue e escolarização em contextos de minorias linguísticas no Brasil, publicado em 1999, um contexto em que muitas das discussões propostas pela autora ainda não tinham tanta visibilidade no âmbito da Linguística Aplicada. Por acreditarmos que esse contributo seja de notada relevância, revisitamos as considerações da autora à vista de pensar no panorama até então construído nesse campo. Cavalcanti confirma sua tese de que não há comunidades de fala heterogêneas e que os contextos multilíngues no Brasil devem estar presentes na educação de professores.
dc.creator João Paulo da Silva Nascimento,Danielle Reis Araújo
dc.created 2023-07-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21910/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/minorias-linguisticas-e-educacao-bilingue-revisitando-os-contributos-de-marilda-cavalcanti-apos-duas-decadas
dc.subject educação pública
dc.subject Minorias linguísticas e Educação bilíngue
dc.subject Cavalcanti (1999)
dc.subject Resenha
© Canal CECIERJ 2024