O lúdico no fazer pedagógico do professor de uma escola ribeirinha

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21911

dc.type Text
dc.title O lúdico no fazer pedagógico do professor de uma escola ribeirinha
dc.description O lúdico, por proporcionar uma formação prazerosa e espontânea com resultados na formação cognitiva, social e física do indivíduo, merece atenção especial por parte dos educadores, principalmente nos anos iniciais da vida escolar. Assim, este trabalho traz como objetivo principal analisar se/como o lúdico é utilizado na prática pedagógica de uma professora do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola ribeirinha, com vistas a evidenciar problemáticas e perspectivas. Para obtenção dos dados, se fez uso de observação não participante em sala de aula e entrevista semiestruturada direcionada a docente.
dc.creator Erica Pinheiro Pinheiro,João Batista Sagica de Farias
dc.created 2023-07-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21911/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/o-ludico-no-fazer-pedagogico-do-professor-de-uma-escola-ribeirinha
dc.subject educação pública
dc.subject Lúdico
dc.subject Ferramenta de aprendizagem
dc.subject Prática pedagógica
dc.subject Escola Ribeirinha
© Canal CECIERJ 2024