Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21911
dc.type | Text |
dc.title | O lúdico no fazer pedagógico do professor de uma escola ribeirinha |
dc.description | O lúdico, por proporcionar uma formação prazerosa e espontânea com resultados na formação cognitiva, social e física do indivíduo, merece atenção especial por parte dos educadores, principalmente nos anos iniciais da vida escolar. Assim, este trabalho traz como objetivo principal analisar se/como o lúdico é utilizado na prática pedagógica de uma professora do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola ribeirinha, com vistas a evidenciar problemáticas e perspectivas. Para obtenção dos dados, se fez uso de observação não participante em sala de aula e entrevista semiestruturada direcionada a docente. |
dc.creator | Erica Pinheiro Pinheiro,João Batista Sagica de Farias |
dc.created | 2023-07-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21911/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/28/o-ludico-no-fazer-pedagogico-do-professor-de-uma-escola-ribeirinha |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Ferramenta de aprendizagem |
dc.subject | Prática pedagógica |
dc.subject | Escola Ribeirinha |