O uso de tecnologia digital por professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21916

dc.type Text
dc.title O uso de tecnologia digital por professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades
dc.description O uso de tecnologia em sala de aula remete imediatamente à utilização de sites e softwares relacionados à gamificação e ao entretenimento. Entretanto, a tecnologia em sala de aula abrange muitas outras áreas. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) mostra-se permeada pelo uso de tecnologia no desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. O Conselho Nacional de Educação (CNE) teve homologado seu Parecer nº 2/22, que coloca a computação como obrigatória na Educação Básica. No entanto, como fica o professor em relação a todo esse movimento de inovação?
dc.creator Luciana Batista Pimenta Rodrigues,Sheila Ferreira da Silva Arantes,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey de Siqueira
dc.created 2023-08-01
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21916/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/29/o-uso-de-tecnologia-digital-por-professores-dos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-desafios-e-possibilidades
dc.subject educação pública
dc.subject computação
dc.subject tecnologia
dc.subject habilidade
© Canal CECIERJ 2024