Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21916
dc.type | Text |
dc.title | O uso de tecnologia digital por professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental: desafios e possibilidades |
dc.description | O uso de tecnologia em sala de aula remete imediatamente à utilização de sites e softwares relacionados à gamificação e ao entretenimento. Entretanto, a tecnologia em sala de aula abrange muitas outras áreas. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) mostra-se permeada pelo uso de tecnologia no desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. O Conselho Nacional de Educação (CNE) teve homologado seu Parecer nº 2/22, que coloca a computação como obrigatória na Educação Básica. No entanto, como fica o professor em relação a todo esse movimento de inovação? |
dc.creator | Luciana Batista Pimenta Rodrigues,Sheila Ferreira da Silva Arantes,André Cotelli do Espírito Santo,Antônio Carlos de Abreu Mól,Ana Paula Legey de Siqueira |
dc.created | 2023-08-01 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21916/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/29/o-uso-de-tecnologia-digital-por-professores-dos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-desafios-e-possibilidades |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | computação |
dc.subject | tecnologia |
dc.subject | habilidade |