Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21929
dc.type | Text |
dc.title | Protagonismo dos estudantes na mobilização da comunidade escolar para ações de impacto ambiental positivo na escola |
dc.description | A urgência frente às questões climáticas atuais privilegia práticas e reflexões envolvendo a Educação Ambiental na escola. Nesse sentido, um dos desafios do educador é encontrar estratégias pedagógicas que promovam sentidos nos estudantes e os provoquem a propor soluções possíveis para problemas ambientais locais. O estudo de caso aqui apresentado aconteceu em um colégio estadual localizado no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, protagonizado por 21 alunos do 3º Ano do Ensino Médio Integral. Os alunos prepararam três projetos de intervenção. |
dc.creator | Aline Mansur Almeida |
dc.created | 2023-04-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21929/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/protagonismo-dos-estudantes-na-mobilizacao-da-comunidade-escolar-para-acoes-de-impacto-ambiental-positivo-na-escola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | educação ambiental |
dc.subject | protagonismo |
dc.subject | práxis |