Protagonismo dos estudantes na mobilização da comunidade escolar para ações de impacto ambiental positivo na escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21929

dc.type Text
dc.title Protagonismo dos estudantes na mobilização da comunidade escolar para ações de impacto ambiental positivo na escola
dc.description A urgência frente às questões climáticas atuais privilegia práticas e reflexões envolvendo a Educação Ambiental na escola. Nesse sentido, um dos desafios do educador é encontrar estratégias pedagógicas que promovam sentidos nos estudantes e os provoquem a propor soluções possíveis para problemas ambientais locais. O estudo de caso aqui apresentado aconteceu em um colégio estadual localizado no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro, protagonizado por 21 alunos do 3º Ano do Ensino Médio Integral. Os alunos prepararam três projetos de intervenção.
dc.creator Aline Mansur Almeida
dc.created 2023-04-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21929/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/15/protagonismo-dos-estudantes-na-mobilizacao-da-comunidade-escolar-para-acoes-de-impacto-ambiental-positivo-na-escola
dc.subject educação pública
dc.subject educação ambiental
dc.subject protagonismo
dc.subject práxis
© Canal CECIERJ 2024