Estratégias de aprendizagem para o ensino de Matemática na pré-escola

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21932

dc.type Text
dc.title Estratégias de aprendizagem para o ensino de Matemática na pré-escola
dc.description O presente artigo apresenta um relato de experiência, tendo como base uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativa, estruturada por meio de uma pesquisa básica acerca das práticas lúdicas no ensino de matemática na pré-escola como estratégias de aprendizagem, tendo como referência as ideias de alguns autores como Vygotsky e Maranhão, entre outros, os quais dão sustentação teórica às afirmações feitas à temática em análise. Este estudo buscou apoio nas atividades desenvolvidas no estagio supervisionado na pré-escola, realizado de agosto a novembro de 2021, em um Centro de Educação infantil em Gurupi/TO.
dc.creator Keyliane dos Anjos Leitão,Edna Maria Cruz Pinho
dc.created 2023-08-22
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21932/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/32/estrategias-de-aprendizagem-para-o-ensino-de-matematica-na-pre-escola
dc.subject educação pública
dc.subject Lúdico
dc.subject Pré-escola
dc.subject Estratégia
dc.subject Ensino de matemática
© Canal CECIERJ 2024