Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21932
dc.type | Text |
dc.title | Estratégias de aprendizagem para o ensino de Matemática na pré-escola |
dc.description | O presente artigo apresenta um relato de experiência, tendo como base uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativa, estruturada por meio de uma pesquisa básica acerca das práticas lúdicas no ensino de matemática na pré-escola como estratégias de aprendizagem, tendo como referência as ideias de alguns autores como Vygotsky e Maranhão, entre outros, os quais dão sustentação teórica às afirmações feitas à temática em análise. Este estudo buscou apoio nas atividades desenvolvidas no estagio supervisionado na pré-escola, realizado de agosto a novembro de 2021, em um Centro de Educação infantil em Gurupi/TO. |
dc.creator | Keyliane dos Anjos Leitão,Edna Maria Cruz Pinho |
dc.created | 2023-08-22 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21932/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/32/estrategias-de-aprendizagem-para-o-ensino-de-matematica-na-pre-escola |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Lúdico |
dc.subject | Pré-escola |
dc.subject | Estratégia |
dc.subject | Ensino de matemática |