"> ">
Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21945
dc.type | Text |
dc.title | Desenvolvimento socioemocional: uma abordagem da Psicologia e das neurociências para identificação e manejo das emoções dos educandos |
dc.description | Este artigo visa fornecer aos professores alguns elementos básicos para a construção de um lastro de conhecimentos no campo da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, trazendo informações que contribuirão para o aperfeiçoamento do exercício com crianças entre 0 e 6 anos de idade. Esse conteúdo é de suma importância, pois sabemos que nos cursos de Pedagogia e nas licenciaturas de nosso país há uma "invisibilidade acadêmica" quanto às questões das emoções mais comumente verificadas entre os alunos do Ensino Básico, visto que não há disciplinas na formação dos educadores que os ensinem a lidar com as emoções dos estudantes. |
dc.creator | Isabel Cristina Weisz |
dc.created | 2023-09-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21945/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/desenvolvimento-socioemocional-uma-abordagem-da-psicologia-e-das-neurociencias-para-identificacao-e-manejo-das-emocoes-dos-educandos |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Desenvolvimento Socioemocional |
dc.subject | Educação Infantil |
dc.subject | Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem |
dc.subject | Neurociências da Cognição |