"> ">

Desenvolvimento socioemocional: uma abordagem da Psicologia e das neurociências para identificação e manejo das emoções dos educandos

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21945

dc.type Text
dc.title Desenvolvimento socioemocional: uma abordagem da Psicologia e das neurociências para identificação e manejo das emoções dos educandos
dc.description

Este artigo visa fornecer aos professores alguns elementos básicos para a construção de um lastro de conhecimentos no campo da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, trazendo informações que contribuirão para o aperfeiçoamento do exercício com crianças entre 0 e 6 anos de idade. Esse conteúdo é de suma importância, pois sabemos que nos cursos de Pedagogia e nas licenciaturas de nosso país há uma "invisibilidade acadêmica" quanto às questões das emoções mais comumente verificadas entre os alunos do Ensino Básico, visto que não há disciplinas na formação dos educadores que os ensinem a lidar com as emoções dos estudantes.

dc.creator Isabel Cristina Weisz
dc.created 2023-09-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21945/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/desenvolvimento-socioemocional-uma-abordagem-da-psicologia-e-das-neurociencias-para-identificacao-e-manejo-das-emocoes-dos-educandos
dc.subject educação pública
dc.subject Desenvolvimento Socioemocional
dc.subject Educação Infantil
dc.subject Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
dc.subject Neurociências da Cognição
© Canal CECIERJ 2024