Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21951
dc.type | Text |
dc.title | Escola sem Partido e o mito da escola neutra: a importância do sentido político da educação |
dc.description | O Programa Escola sem Partido configura-se como um ataque brutal à profissão docente na medida em que representa o impedimento do fazer docente, mais uma forma de cerceamento e controle da prática do professor, sob pena de ser criminalizado; mais do que isso, representa um ataque a toda a classe trabalhadora de modo geral (um ataque político e ideológico), a quem historicamente já vem sendo negado o direito de acesso a um saber crítico e emancipador pela burguesia dominante. O movimento vem se consolidando baseado em grupos religiosos fundamentalistas e grupos políticos de direita. |
dc.creator | Thalles Azevedo Ladeira |
dc.created | 2023-02-07 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21951/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/5/escola-sem-partido-e-o-mito-da-escola-neutra-a-importancia-do-sentido-politico-da-educacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Escola Sem partido |
dc.subject | neutralidade |
dc.subject | sentido político da educação |