Ensino de língua inglesa no contexto da deficiência visual: experiências formativas no 6º ano do Ensino Fundamental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21953

dc.type Text
dc.title Ensino de língua inglesa no contexto da deficiência visual: experiências formativas no 6º ano do Ensino Fundamental
dc.description

Este relato de experiência se justifica por trazer nuances pouco discutidas no ensino da Língua Inglesa na educação pública. Destarte, as discussões aqui propostas se configuram como originais e de grande relevância para essa reflexão. O objetivo principal é compartilhar experiências de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa tendo como base o trabalho com uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental com aproximadamente dez estudantes com deficiência visual e associações em uma escola pública federal na Zona Sul do Rio de Janeiro. Estudos sobre o ensino de Inglês para pessoas com deficiência visual na Educação Básica são praticamente inexistentes.

dc.creator Diego Fernandes Coelho Nunes,Ellem Coimbra
dc.created 2023-09-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21953/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/ensino-de-lingua-inglesa-no-contexto-da-deficiencia-visual-experiencias-formativas-no-6-ano-do-ensino-fundamental
dc.subject educação pública
dc.subject Ensino de língua inglesa
dc.subject deficiência visual
dc.subject 6º ano
© Canal CECIERJ 2025