Alfabetização científica e a experimentação investigativa: proposições e contributos para Educação Ambiental

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21954

dc.type Text
dc.title Alfabetização científica e a experimentação investigativa: proposições e contributos para Educação Ambiental
dc.description

Este estudo tem por objetivo apresentar uma abordagem didática articulada a uma sequência de ensino investigativa (SEI) para proposições e contributos à Educação Ambiental no ensino de Ciências. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa com pesquisa bibliográfica focada em referenciais e periódicos da área. Os resultados destacam possibilidades da proposta apresentada como alternativa para superação das fragilidades elencadas em práticas de ensino de Ciências para alcançar consonância com os objetivos da experimentação investigativa.

dc.creator Carlos José Trindade da Rocha
dc.created 2023-09-05
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21954/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/alfabetizacao-cientifica-e-a-experimentacao-investigativa-proposicoes-e-contributos-para-educacao-ambiental
dc.subject educação pública
dc.subject Metodologias ativas
dc.subject Educação ambiental
dc.subject Educação básica
dc.subject Ciências
© Canal CECIERJ 2024