Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21954
dc.type | Text |
dc.title | Alfabetização científica e a experimentação investigativa: proposições e contributos para Educação Ambiental |
dc.description | Este estudo tem por objetivo apresentar uma abordagem didática articulada a uma sequência de ensino investigativa (SEI) para proposições e contributos à Educação Ambiental no ensino de Ciências. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa com pesquisa bibliográfica focada em referenciais e periódicos da área. Os resultados destacam possibilidades da proposta apresentada como alternativa para superação das fragilidades elencadas em práticas de ensino de Ciências para alcançar consonância com os objetivos da experimentação investigativa. |
dc.creator | Carlos José Trindade da Rocha |
dc.created | 2023-09-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21954/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/34/alfabetizacao-cientifica-e-a-experimentacao-investigativa-proposicoes-e-contributos-para-educacao-ambiental |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Metodologias ativas |
dc.subject | Educação ambiental |
dc.subject | Educação básica |
dc.subject | Ciências |