Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21957
dc.type | Text |
dc.title | Relato de experiência sobre autonomia dos bebês |
dc.description | A Educação Infantil no Brasil é marcada pela dualidade, cuidar e educar. Essa dualidade é ainda mais evidente no cotidiano do berçário, pois bebês têm necessidades e demandam das educadoras algumas práticas que vão além do que é considerado ‘educacional’. O relato de experiência conta situações vividas e compartilhadas com os interessados pela Educação, pois há a descrição e a análise das vivências em sala de aula com bebês de um ano entrelaçadas com as teorias adotadas que permeiam as práticas. É relatada também a forma como os bebês ingressam no mundo matemático, utilizando o corpo nas movimentações sobre os espaços. |
dc.creator | Edenil Ferreira Dias Fonseca,Flaviane e Faria Caetano Ferreira |
dc.created | 2023-10-03 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21957/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/38/relato-de-experiencia-sobre-autonomia-dos-bebes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | EDUCAÇÃO INFANTIL |
dc.subject | BEBÊS |
dc.subject | AUTONOMIA |