Profissão ensinar: identidade e saúde do “Eu educador”

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dc.type Text
dc.title Profissão ensinar: identidade e saúde do “Eu educador”
dc.description Este artigo reflexivo lança um olhar à questão crucial, já sistematizada, ignorada pelas administrações públicas: a precarização da qualidade de saúde mental e emocional dos professores brasileiros. Em face à realidade salarial da categoria, muitos são levados a ministrar elevado número de horas-aula semanais em condições de trabalho por vezes insatisfatórias, em função da falta de material didático e da violência nas escolas (refletida em agressões verbais, morais e até mesmo físicas contra alunos e professores), além de fatores antagônicos de outras ordens, como o difícil acesso ao local de trabalho e as fragilidades na formação acadêmica.
dc.creator Isabel Cristina Weisz
dc.created 2023-11-28
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21983/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/46/profissao-ensinar-identidade-e-saude-do-reu-educadorr
dc.subject educação pública
dc.subject Síndrome de Burnout
dc.subject Educadores
dc.subject Políticas Públicas
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