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dc.type | Text |
dc.title | Profissão ensinar: identidade e saúde do “Eu educador” |
dc.description | Este artigo reflexivo lança um olhar à questão crucial, já sistematizada, ignorada pelas administrações públicas: a precarização da qualidade de saúde mental e emocional dos professores brasileiros. Em face à realidade salarial da categoria, muitos são levados a ministrar elevado número de horas-aula semanais em condições de trabalho por vezes insatisfatórias, em função da falta de material didático e da violência nas escolas (refletida em agressões verbais, morais e até mesmo físicas contra alunos e professores), além de fatores antagônicos de outras ordens, como o difícil acesso ao local de trabalho e as fragilidades na formação acadêmica. |
dc.creator | Isabel Cristina Weisz |
dc.created | 2023-11-28 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21983/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/46/profissao-ensinar-identidade-e-saude-do-reu-educadorr |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Síndrome de Burnout |
dc.subject | Educadores |
dc.subject | Políticas Públicas |