Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21997
dc.type | Text |
dc.title | O currículo e a formação de docentes em Pedagogia no Vale do Paraíba |
dc.description | Este trabalho tem como objetivo responder à seguinte pergunta: que sujeitos os cursos de licenciatura em Pedagogia do Vale do Paraíba estão sendo formados e quais as implicações existentes nessa temática quando se entende que os currículos formam uma sociedade? Como proposta metodológica, contemplou-se um estudo bibliográfico e uma análise documental, combinando abordagem qualitativa e quantitativa. Chegou-se à conclusão de que o(a) docente em formação não é um intelectual crítico-reflexivo que terá uma prática libertadora para seus futuros discentes, mas um técnico conteudista que não olha para a sociedade em sua realidade. |
dc.creator | Dâmaris Larissa Moraes da Silva,Larissa Soares Cabral,Laís Almeida Mascarenhas,Cristiane Tavares Casimiro de Oliveira,Daniel Teixeira Maldonado |
dc.created | 2024-02-20 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21997/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/o-curriculo-e-a-formacao-de-docentes-em-pedagogia-no-vale-do-paraiba |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Currículo |
dc.subject | Educação |
dc.subject | Ideologia |
dc.subject | Formação de Professores(as) |