O currículo e a formação de docentes em Pedagogia no Vale do Paraíba

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21997

dc.type Text
dc.title O currículo e a formação de docentes em Pedagogia no Vale do Paraíba
dc.description Este trabalho tem como objetivo responder à seguinte pergunta: que sujeitos os cursos de licenciatura em Pedagogia do Vale do Paraíba estão sendo formados e quais as implicações existentes nessa temática quando se entende que os currículos formam uma sociedade? Como proposta metodológica, contemplou-se um estudo bibliográfico e uma análise documental, combinando abordagem qualitativa e quantitativa. Chegou-se à conclusão de que o(a) docente em formação não é um intelectual crítico-reflexivo que terá uma prática libertadora para seus futuros discentes, mas um técnico conteudista que não olha para a sociedade em sua realidade.
dc.creator Dâmaris Larissa Moraes da Silva,Larissa Soares Cabral,Laís Almeida Mascarenhas,Cristiane Tavares Casimiro de Oliveira,Daniel Teixeira Maldonado
dc.created 2024-02-20
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/21997/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/5/o-curriculo-e-a-formacao-de-docentes-em-pedagogia-no-vale-do-paraiba
dc.subject educação pública
dc.subject Currículo
dc.subject Educação
dc.subject Ideologia
dc.subject Formação de Professores(as)
© Canal CECIERJ 2024