Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22008
dc.type | Text |
dc.title | Representações sociais da Educação Física: uma análise de narrativas docentes |
dc.description | A pesquisa analisa as representações da disciplina e dos professores de Educação Física no ambiente escolar para compreender como são construídas pelos docentes. Trata-se de um estudo que empregou a Análise de Conteúdo para examinar as narrativas de 21 professores de diferentes áreas de conhecimento de escolas públicas de Teresina/PI. As narrativas resultaram em três categorias de análise, revelando representações de uma identidade fragilizada do professor, de uma disciplina percebida com menos relevância no processo educacional, da postura passiva dos professores em relação a decisões importantes na escola e da falta de renovação didática na disciplina, perpetuando práticas pedagógicas antiquadas. |
dc.creator | Fábio Soares da Costa,Kacielle Viana dos Santos |
dc.created | 2024-06-25 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22008/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/representacoes-sociais-da-educacao-fisica-uma-analise-de-narrativas-docentes |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Disciplina Escolar |
dc.subject | Educação Física |
dc.subject | Representação social |