Representações sociais da Educação Física: uma análise de narrativas docentes

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22008

dc.type Text
dc.title Representações sociais da Educação Física: uma análise de narrativas docentes
dc.description A pesquisa analisa as representações da disciplina e dos professores de Educação Física no ambiente escolar para compreender como são construídas pelos docentes. Trata-se de um estudo que empregou a Análise de Conteúdo para examinar as narrativas de 21 professores de diferentes áreas de conhecimento de escolas públicas de Teresina/PI. As narrativas resultaram em três categorias de análise, revelando representações de uma identidade fragilizada do professor, de uma disciplina percebida com menos relevância no processo educacional, da postura passiva dos professores em relação a decisões importantes na escola e da falta de renovação didática na disciplina, perpetuando práticas pedagógicas antiquadas.
dc.creator Fábio Soares da Costa,Kacielle Viana dos Santos
dc.created 2024-06-25
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22008/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/22/representacoes-sociais-da-educacao-fisica-uma-analise-de-narrativas-docentes
dc.subject educação pública
dc.subject Disciplina Escolar
dc.subject Educação Física
dc.subject Representação social
© Canal CECIERJ 2024