Gibis no ensino: uma proposta de aprendizagem lúdica e interdisciplinar

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22012

  • Título: Gibis no ensino: uma proposta de aprendizagem lúdica e interdisciplinar
  • Autor(es): Núbia da Silva
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 31/10/2023
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/42/gibis-no-ensino-uma-proposta-de-aprendizagem-ludica-e-interdisciplinar
  • Código do Recurso: 22012
  • Descrição: A licenciatura em Ciências Biológicas concentra-se nos saberes pedagógicos e interdisciplinares, de modo que futuros professores possam desenvolver práticas pedagógicas com mais autenticidade. O objetivo do estudo é relatar a experiência desenvolvida na disciplina Leitura e Produção de Imagem, do curso de Ciências Biológicas da UNEB, a partir da confecção de gibis temáticos como estímulo à leitura, à escrita e à criatividade. Partiu-se do seguinte questionamento: o que há por trás do imaginário de alunos novatos e veteranos na confecção de gibis temáticos? As temáticas envolvem Educação Ambiental e meio ambiente.
© Canal CECIERJ 2024