Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22014
dc.type | Text |
dc.title | A ludicidade na construção do conhecimento na Educação Básica |
dc.description | Este trabalho destaca a importância da ludicidade em sala de aula como modelo da prática de aprendizagem. Aqui traremos um relato de experiência no qual se ressalta, com base em diversos autores, a necessidade do lúdico na construção do conhecimento dos estudantes na Educação Básica. A partir de uma pesquisa bibliográfica e por meio das vivências no ambiente escolar, objetiva-se propor maneiras para que a prática de ensino se torne atrativa e eficaz ao estudante, visto que o principal propósito de um professor deve ser aprimorar suas aulas e utilizá-las, adequadas às metodologias de ensino em prol da construção do saber. |
dc.creator | Andressa Aline de Queiroz Sena |
dc.created | 2023-12-12 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22014/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/48/a-ludicidade-na-construcao-do-conhecimento-na-educacao-basica |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ludicidade |
dc.subject | atividades |
dc.subject | aprendizagem |
dc.subject | educação |