A ludicidade na construção do conhecimento na Educação Básica

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22014

dc.type Text
dc.title A ludicidade na construção do conhecimento na Educação Básica
dc.description Este trabalho destaca a importância da ludicidade em sala de aula como modelo da prática de aprendizagem. Aqui traremos um relato de experiência no qual se ressalta, com base em diversos autores, a necessidade do lúdico na construção do conhecimento dos estudantes na Educação Básica. A partir de uma pesquisa bibliográfica e por meio das vivências no ambiente escolar, objetiva-se propor maneiras para que a prática de ensino se torne atrativa e eficaz ao estudante, visto que o principal propósito de um professor deve ser aprimorar suas aulas e utilizá-las, adequadas às metodologias de ensino em prol da construção do saber.
dc.creator Andressa Aline de Queiroz Sena
dc.created 2023-12-12
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22014/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/48/a-ludicidade-na-construcao-do-conhecimento-na-educacao-basica
dc.subject educação pública
dc.subject Ludicidade
dc.subject atividades
dc.subject aprendizagem
dc.subject educação
© Canal CECIERJ 2024