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dc.type | Text |
dc.title | Análise do Novo Ensino Médio no Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais |
dc.description | Este artigo busca compreender os fundamentos da Lei nº 13.415/17 e o seu reflexo na BNCC e nas normas do Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais. À luz do referencial teórico, faz-se uma análise documental, comparando-se aquela lei, que instituiu o Novo Ensino Médio no país, com documentos correlatos a ela. Conclui-se que o NEM se fundamenta no discurso neoliberal e fortalece os interesses dos mais abastados em detrimento da formação ampla dos sujeitos e da construção de uma sociedade com menos desigualdades sociais. |
dc.creator | Maria Alves de Almeida,Niltom Vieira Junior |
dc.created | 2023-09-26 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22021/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/37/analise-do-novo-ensino-medio-no-sistema-estadual-de-ensino-de-minas-gerais |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Reforma do Ensino Médio |
dc.subject | Neoliberalismo |
dc.subject | Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais |