Análise do Novo Ensino Médio no Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais

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dc.type Text
dc.title Análise do Novo Ensino Médio no Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais
dc.description Este artigo busca compreender os fundamentos da Lei nº 13.415/17 e o seu reflexo na BNCC e nas normas do Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais. À luz do referencial teórico, faz-se uma análise documental, comparando-se aquela lei, que instituiu o Novo Ensino Médio no país, com documentos correlatos a ela. Conclui-se que o NEM se fundamenta no discurso neoliberal e fortalece os interesses dos mais abastados em detrimento da formação ampla dos sujeitos e da construção de uma sociedade com menos desigualdades sociais.
dc.creator Maria Alves de Almeida,Niltom Vieira Junior
dc.created 2023-09-26
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22021/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/23/37/analise-do-novo-ensino-medio-no-sistema-estadual-de-ensino-de-minas-gerais
dc.subject educação pública
dc.subject Reforma do Ensino Médio
dc.subject Neoliberalismo
dc.subject Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais
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