Carrinho Sensorial como instrumento de autorregulação para crianças com TEA de gravidade nível 3: relato de experiência

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dc.type Text
dc.title Carrinho Sensorial como instrumento de autorregulação para crianças com TEA de gravidade nível 3: relato de experiência
dc.description Crianças com TEA, baixo grau de interação e déficits cognitivos e motores frequentemente não conseguem ser incluídas no ambiente escolar regular. Nesse contexto foi criado o projeto Atendimento Educacional Especializado - Transtorno do Espectro Autista, por meio do qual as crianças são estimuladas de acordo com suas necessidades em caráter transitório, visando sua participação em salas de aula regulares. Um dos desafios encontrados foi compreender como amenizar as crises que acometem os alunos. Para isso, criou-se o “Carrinho Sensorial”, eficaz meio de autorregulação desses alunos.
dc.creator Márcio de Souza Santos,Carolina Gonçalves da Silva Fouraux,Caroline Providelli,Viviane Cristina Denard,Nathany Heloise Jovino Ambruster,Graciele Massoli Rodrigues
dc.created 2024-01-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22032/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/carrinho-sensorial-como-instrumento-de-autorregulacao-para-criancas-com-tea-de-gravidade-nivel-3-relato-de-experiencia
dc.subject educação pública
dc.subject Transtorno do Espectro Autista
dc.subject Carrinho Sensorial
dc.subject Autorregulação
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