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dc.type | Text |
dc.title | Carrinho Sensorial como instrumento de autorregulação para crianças com TEA de gravidade nível 3: relato de experiência |
dc.description | Crianças com TEA, baixo grau de interação e déficits cognitivos e motores frequentemente não conseguem ser incluídas no ambiente escolar regular. Nesse contexto foi criado o projeto Atendimento Educacional Especializado - Transtorno do Espectro Autista, por meio do qual as crianças são estimuladas de acordo com suas necessidades em caráter transitório, visando sua participação em salas de aula regulares. Um dos desafios encontrados foi compreender como amenizar as crises que acometem os alunos. Para isso, criou-se o “Carrinho Sensorial”, eficaz meio de autorregulação desses alunos. |
dc.creator | Márcio de Souza Santos,Carolina Gonçalves da Silva Fouraux,Caroline Providelli,Viviane Cristina Denard,Nathany Heloise Jovino Ambruster,Graciele Massoli Rodrigues |
dc.created | 2024-01-16 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22032/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/carrinho-sensorial-como-instrumento-de-autorregulacao-para-criancas-com-tea-de-gravidade-nivel-3-relato-de-experiencia |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista |
dc.subject | Carrinho Sensorial |
dc.subject | Autorregulação |