A ansiedade entre jovens estudantes: uma análise situacional em escola de Ensino Médio no interior cearense

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22033

  • Título: A ansiedade entre jovens estudantes: uma análise situacional em escola de Ensino Médio no interior cearense
  • Autor(es): Ana Maria Pereira Vital,Janice Galvão Ferreira,Maria Kayllany Simplício Alves,Raniere de Carvalho Almeida,Ricardo de Macedo Machado
  • Instituição: Fundação CECIERJ
  • Tipo: Educação Pública
  • Data: 16/01/2024
  • URL: https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/1/a-ansiedade-entre-jovens-estudantes-uma-analise-situacional-em-escola-de-ensino-medio-no-interior-cearense
  • Código do Recurso: 22033
  • Descrição: O presente estudo tratou da saúde mental de adolescentes do Ensino Médio, tendo como objetivo geral verificar a interface entre o nível de ansiedade dos estudantes e seu desempenho acadêmico/escolar. Para tal fim, reservou-se ao uso da abordagem quantitativa de caráter exploratório-descritivo, a partir do estudo de caso baseado em revisões, observação e coleta de dados com foco na mensuração e descrição do nível de ansiedade entre adolescentes das três séries do Ensino Médio. Para a coleta e levantamento de dados, fez uso da Escala de Autoavaliação da Ansiedade de Zung e das notas dos alunos no 1º semestre letivo de 2022.
© Canal CECIERJ 2024