O gênero multimodal sticker: uma possibilidade de ressignificação do ensino de língua inglesa à luz do letramento visual crítico

Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22039

dc.type Text
dc.title O gênero multimodal sticker: uma possibilidade de ressignificação do ensino de língua inglesa à luz do letramento visual crítico
dc.description Este trabalho discute a importância de desenvolver o letramento visual crítico nas aulas de Língua Inglesa da Educação Básica e investiga como o uso de algumas categorias da Gramática do Design Visual em atividades de análise de imagens no 6º ano pode favorecer tal processo. Para se inteirar dessa problemática, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa e de caráter participativo, com princípios da pesquisa-ação. Contou-se com a participação de professores de Língua Inglesa, que responderam a um questionário. Além de apresentar adesão a tais propostas, esses docentes mencionaram lacunas na formação oferecida pelos cursos de Letras.
dc.creator Elaine Durval Silva do Nascimento,Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel,Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos
dc.created 2024-04-16
dc.publisher Fundação CECIERJ
dc.coverage
dc.language pt-BR
dc.identifier https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22039/metadados
dc.source https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/13/o-genero-multimodal-sticker-uma-possibilidade-de-ressignificacao-do-ensino-de-lingua-inglesa-a-luz-do-letramento-visual-critico
dc.subject educação pública
dc.subject Língua Inglesa
dc.subject Letramento visual crítico
dc.subject multiletramentos
dc.subject stickers
© Canal CECIERJ 2024