Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22041
dc.type | Text |
dc.title | Ideias sobre formação inicial e continuada de professores |
dc.description | A metodologia adotada no processo de ensino-aprendizagem é influenciada pela formação inicial do professor, preparando-o para atuar no futuro, enquanto a formação continuada impulsiona-o a exercer a profissão respeitando a realidade que o rodeia e utilizando práticas pedagógicas adequadas que proporcionam um ensino de qualidade. O objetivo deste trabalho é identificar como ocorre a formação inicial e continuada do professor no Brasil e sua importância para a prática docente. O trabalho está sustentado na Legislação Brasileira de Educação e em referenciais de estudiosos do tema em tela. |
dc.creator | Adielle Rodrigues da Silva |
dc.created | 2024-03-05 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22041/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/7/ideias-sobre-formacao-inicial-e-continuada-de-professores |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Ensino |
dc.subject | Docente |
dc.subject | Qualificação |
dc.subject | Cursos |