Utilize este link para referenciar este recurso externamente: https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22044
dc.type | Text |
dc.title | Semeando Artistas: a contribuição de Ciências Naturais e Artes Visuais no processo de alfabetização |
dc.description | Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a decodificação do código da escrita se torna o principal foco do processo de ensino-aprendizagem. Por isso, esta prática foi criada com o objetivo de intervir no processo de alfabetização e letramento por meio da construção de um livro coletivo e interdisciplinar entre Ciências e Artes Visuais. Realizou-se uma sequência didática com 34 estudantes do 1º ano no primeiro semestre de 2022. Fez-se aula de campo de Ecologia para reconhecer seres vivos e não vivos e ilustrações do conteúdo explorado. O livro Semeando Artistas contém narrativa lúdica que incentiva a curiosidade, a criatividade e a autonomia do leitor. |
dc.creator | Joana Lúcia Alexandre de Freitas de Freitas,Mithely de Jesus Sousa Torezani,Tainara de Souza Martins |
dc.created | 2024-01-23 |
dc.publisher | Fundação CECIERJ |
dc.coverage | |
dc.language | pt-BR |
dc.identifier | https://canal.cecierj.edu.br/recurso/22044/metadados |
dc.source | https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/24/2/semeando-artistas-a-contribuicao-de-ciencias-naturais-e-artes-visuais-no-processo-de-alfabetizacao |
dc.subject | educação pública |
dc.subject | Alfabetização |
dc.subject | Ciências |
dc.subject | Artes |
dc.subject | Ecologia |
dc.subject | Sequência didática |